>> 2016

Aluno conquista medalha de bronze na OBMEP 2016

omep2016O aluno Paulo Renato de S. R. Filho, turma 30/2016, conquistou  Medalha de Bronze na OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas edição 2016.

Parabéns, Paulo Renato, pela sua conquista!

Resultado: http://premiacao.obmep.org.br/2016/verRelatorioPremiadosBronze.do.htm

 

Alunos conquistam medalhas de ouro e bronze na IX MICTI

mictiTemos o prazer em divulgar a premiação dos alunos do Curso Técnico em Hospedagem Carla Beatriz M. da Silva Lugão, Laís Leal Gomes, Lettícia Moreira dos Santos Santana, Luiz Felipe Miranda, Isabella Cabral Santana, Samara Grigório Policarpo , sob a orientação das Professoras Maria Danielle Passos Ribeiro Campos Barbosa e Magda Queiroz, por conquistarem medalha de ouro, e dos alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente, Beatriz Helena Gomes de Aguiar, João Pedro de Araújo Figueira, Marcely Teixeira Costa, Marcelo da Silva Araújo Júnior, Mariana Gomes Mello, Natasha Formágio e Samuel de Sá Pereira, sob a orientação dos Professores Liliane Garcia da Silva Rodrigues e Valdemir Lúcio Durigon por conquistarem medalha de bronze na IX Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar (MICTI). A Cerimônia de premiação aconteceu no dia 17/11/2016, às 15 horas, na Sociedade Esportiva e Recreativa Perdigão (SERP) – Videira S.C.
Os alunos Carla Beatriz M. da Silva Lugão, Laís Leal Gomes e Luiz Felipe Miranda receberam uma segunda medalha de ouro por terem seu trabalho classificado em 1º lugar geral na categoria de trabalho de pesquisa na área social.

>> 2015

Aluno vence o 10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero – 2015

construindo-igualdade-de-generoO aluno Mateus Amâncio Vitorino de Paula, da turma 33, orientado pela professora Ana Lúcia da Costa Silveira, venceu o 10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, que contou com 1.495 redações enviadas. A premiação ocorrerá em Brasília, no dia 21 de setembro. Entre os prêmios, está uma bolsa de iniciação científica júnior, financiada pelo CNPq.

 

 

>> 2011

Alunos conquistam medalhas de prata e bronze na 7ª Olímpiada Brasileira de Matemática

obmep2011Temos o prazer em divulgar a premiação dos alunos Julia Lima Bezerra  e Julio Encinas Assunção por conquistarem medalhas de prata e bronze, respectivamente, na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP-2011).

 

 

Alunos são destaques no 29º Intercolegial

29intercolegialÉ com imensa satisfação que divulgamos o resultado do 29º Intercolegial O Globo & McDonalds onde os alunos Gabriel José Balthazar Barbosa (matriculado no 3º ano de Agropecuária Orgânica – Turma 34) e Vitoria das Neves Giorgini (matriculada no 1.º ano de Meio Ambiente – Turma 16) participaram com a modalidade Xadrez, representando o Colégio Técnico da Universidade Rural. Neste ano, foram inscritos 247 alunos e 35 escolas de vários municípios do Rio de Janeiro, disputando colocações e medalhas. A Vitoria obteve o honroso 3º lugar, conquistando medalha de bronze e colocando o CTUR em 2º lugar em sua categoria (Jovem não federado feminino) e o Gabriel conquistou o 8.º lugar. Ambos conseguiram elevar o nome do Colégio para o 9º lugar na classificação geral das escolas (lembrando que eram 35 colégios inscritos com vários alunos cada).

 

>> 2010

Aluno conquista medalha de prata na Olímpiada Brasileira de Matemática

obmep2010Temos o prazer em divulgar a premiação do aluno Julio Encinas Assunção (Ensino Médio) por conquistar medalha de prata na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP-2010). A Cerimônia de premiação aconteceu no dia 12/08/2011, às 15 horas, no Colégio Pedro II (São Cristóvão).

 

Equipe do CTUR conquista medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Agropecuária

obapO CTUR foi representado na Olimpíada Brasileira de Agropecuária por cinco equipes orientadas pelos professores Valter, Sandra, Josué, Sonia e Claudete. No início eram 352 equipes inscritas e as cinco equipes do CTUR foram classificadas para a fase final, em que concorriam 50 grupos. Nessa fase final, a equipe NATUREZA VIVA, orientada pela Profª Claudete, e composta pelos alunos Adriani (turma 15), Rafael Ribeiro (turma 23), Beatriz Vilete (turma 23) e Rayane (turma 34), obteve a Medalha de Bronze, com pontuação final 7.8. Como a maior nota obtida foi 8.3, o CTUR ficou muito bem colocado! Parabéns à equipe vencedora, às demais equipes e aos professores, pois a medalha de bronze é o fruto de um trabalho coletivo.

Aluna conquista 2ª colocação no concurso organizado pelo Denatran

denatranA aluna Isabella Dias, da turma 34, obteve a 2ª colocação no concurso de crônicas para alunos do ensino médio, organizado pelo Denatran, cujo tema era “Trânsito: passado, presente e futuro” . A aluna irá a Brasília no dia 12 de dezembro receber sua premiação. A orientação da sua crônica foi feita pelos professores Ana Lúcia Silveira, Virgínia Tafuri e Cândido Souza.