Últimas notícias

pdf-logo

Curso Técnico em Hospedagem – Horários de aulas

 

pdf-logo

Curso Técnico em Hospedagem – aula inaugural em 04 de agosto de 2017

 


Sobre o curso

hospedagemO Curso Técnico em Hospedagem tem a duração de dois anos e meio e é oferecido em concomitância interna e externa com o Ensino Médio. Tem por objetivo a formação de profissionais para atuar nos diversos meios de hospedagem e nos serviços de alimentação em geral, exercendo funções técnicas de recepção e governança, preparo de alimentos, bebidas e eventos.

O Técnico em Hospedagem pode atuar na administração, desenvolvimento e manutenção dos serviços de hospitalidade, exercer a função de administrador estratégico de empresa hoteleira, atuar como gestor de alimentos e bebidas em hotéis e serviços de alimentação, atuar na área de manutenção de serviço de hospitalidade, organizar eventos e atividades recreativas de lazer, supervisionar estoques, procedendo a compra e venda de suprimentos, estimular a capacidade de iniciativa e criatividade na busca de solução de problema nos serviços de hospitalidade e alimentação, incentivar a laborabilidade e o empreendedorismo no gerenciamento de empresa hoteleira e/ou serviços de alimentação.

No mercado de trabalho, as atividades poderão ser desenvolvidas nos hotéis em geral, navios, restaurantes, bares, empresas de eventos, buffets e casas
de festas.

 

Modalidades

Concomitância externa – O aluno faz apenas o técnico na instituição (CTUR), o ensino médio pode ser feito em outra escola. O aluno só concluirá o técnico quando concluir o médio.
Concomitância interna – O aluno possui 02 matrículas na instituição (CTUR), uma no ensino médio e a outra no ensino técnico.