Horários – 2º semestre

pdf-logo

Curso Técnico em Agroecologia – horários

 

Sobre o curso

agroecologiaO Curso Técnico em Agroecologia tem a duração de três anos e é oferecido de forma integrada ao ensino médio ou em concomitância externa. Tem por objetivo a formação de profissionais para atuar em sistemas de produção em agropecuária e produção extrativista fundamentados em princípios agroecológicos e técnicas de sistemas orgânicos de produção.

O Técnico em Agroecologia desenvolve ações integradas unindo a preservação e a conservação de recursos naturais à sustentabilidade social e econômica dos sistemas produtivos. Atua na conservação do solo e da água.
Auxilia ações integradas de Agricultura Familiar considerando a sustentabilidade da pequena propriedade e os sistemas produtivos. Participa de ações de conservação e armazenamento de matéria-prima e de processamento e
industrialização de produtos agroecológicos.

O Técnico em Agroecologia pode atuar em Instituições públicas, privadas e do terceiro setor, além de Instituições de Certificação Agroecológica, de Pesquisa e Extensão, Parques e Reservas Naturais.

 

Modalidades

Integrado – O aluno possui apenas uma matrícula na instituição (CTUR), Ensino Médio + Ensino Técnico.

Concomitância externa – O aluno faz apenas o curso técnico na instituição (CTUR), o Ensino Médio pode ser feito em outra escola. O aluno só concluirá o técnico quando concluir o médio.

 

Plano do Curso

pdf-logoPlano do Curso Técnico em Agroecologia