Ponto Eletrônico

A partir de 2020, os servidores técnico-administrativos da UFRRJ terão seu controle de frequência realizado por meio eletrônico, através do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH). O Conselho Universitário (Consu) e o Conselho de Administração (CAD) aprovaram a deliberação, que vinha sendo discutida no Fórum dos Técnicos-administrativos em Educação desde agosto.

Atualmente, segundo dados da Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), 48% das universidades federais utilizam o controle eletrônico de frequência, enquanto 28% estão em processo de implementação. Após a publicação das instruções normativas 01 e 02/MP/Segep, além da decisão do governo federal de implementar o Sistema de Registro Eletrônico de Frequência (Sisref) nas instituições federais que não dispusessem de um sistema próprio, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) decidiu levar a pauta para o Fórum dos Técnicos.

Leia a matéria completa sobre o ponto eletrônico disponível no site da UFRRJ.