Auxílio Financeiro de Inclusão Digital ao Estudante – 2020

EDITAL Nº: 02/2020- CTUR/UFRRJ

O Reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em conjunto com o Diretor do Colégio Técnico da UFRRJ, por intermédio da Divisão Assuntos Estudantis (DAE) em virtude da pandemia do COVID 19, tornam público o lançamento do presente Edital e convocam a participarem do processo de seleção para a concessão do Auxílio Financeiro de Inclusão Digital os discentes matriculados nos cursos de nível médio, técnicos de nível médio ou técnicos subsequentes presenciais do Colégio Técnico da UFRRJ, em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, para viabilizar a sua participação no Estudo Continuado Emergencial (ECE).

Últimas informações

19/10/20 – Divulgado o resultado atualizado da concessão da bolsa auxílio à inclusão digital.

29/09/20 – Edital Nº 02/2020 retificado. O aluno que já está recebendo bolsa também deve assinar o termo de recebimento e não precisa enviar comprovações de gastos.

15/09/20 – Divulgados chamada pública para aquisição de cartão SIM (chip) e termo de compromisso. Acesse abaixo.

14/09/20 – Divulgado o resultado atualizado da concessão da bolsa auxílio à inclusão digital.

26/08/20 – Prorrogada a data de entrega do Termo de Compromisso
Conforme o cronograma do Edital Nº 02/2020- CTUR/UFRRJ o termo de compromisso deveria ser entregue até o dia 28/08/2020, devido a problemas técnicos, fica prorrogado o prazo para entrega do “Termo de compromisso” até o dia 13/09/2020, sem prejuízo para o aluno(a).

Informo ainda que o “Termo de Compromisso” encontra-se disponível para preenchimento, aqui nesta página.

DAE

21/08/20 – Divulgado o resultado da concessão da bolsa auxílio à inclusão digital

11/08/20 – Envio de documentação

os alunos que preencheram o formulário, DEVEM enviar a documentação para o e-mail assistenciactur@gmail.com até o dia 14/08/2020, OU entregar presencialmente nos dias 12 e 13 de agosto, estando de máscara.

Quem ingressou por cota de renda ou era bolsista, só deve enviar o anexo I, com a assinatura a mão.

Quem era bolsista, serão utilizados os dados bancários presentes nas bolsas do ano anterior. Quem deseja alterar os dados bancários, deve enviar o comprovante da nova conta.

Os alunos que não possuem conta corrente, sugiro que deem preferência a bancos digitais para a abertura de conta. O Nubank e o Banco Inter são aceitos. O Banco Inter aceita aberturas de conta para menores de idade, através do aplicativo.

07/08/20 – Envio da documentação

Prezados alunos e responsáveis. Informamos que as inscrições para a bolsa de auxílio a inclusão digital se encerram na sexta-feira, dia 14/08/2020. Além de preencherem o formulário, os alunos devem enviar a documentação para o e-mail assistenciactur@gmail.com, conforme o edital.

04/08/20 – Errata

Divulgados o Edital e a ERRATA do Edital 02/2020 – Auxílio Financeiro de Inclusão Digital ao Estudante.

Edital / Errata / Resultado / Documentos

Resultado atualizado da concessão de auxílio financeiro à inclusão digital – Outubro de 2020

Termo de compromisso de recebimento

Chamada publica para aquisição de Cartão SIM (chip)

Termo de compromisso para aquisição de Cartão SIM (chip)

Resultado atualizado da concessão de auxílio financeiro à inclusão digital

Inclusão Digital – Termo de Compromisso

Aviso de prorrogação da entrega do Termo de Compromisso

Resultado da concessão de auxílio financeiro à inclusão digital

Edital Nº 02/2020 – Edital de seleção pública para concessão de auxílio financeiro de inclusão digital ao estudante da educação profissional e tecnológica do Colégio Técnico da UFRRJ – ERRATA

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA O AUXÍLIO FINANCEIRO A INCLUSÃO DIGITAL :
Acesse o formulário clicando aqui!

Atenção!

13.1 Os candidatos à BOLSA DE AUXÍLIO FINANCEIRO DE INCLUSÃO DIGITAL, que ingressaram por meio de cota por RENDA PER CAPITA INFERIOR A 1,5 SALÁRIO MÍNIMO (vigente no país na data da publicação do edital) NO ANO LETIVO DE 2018, 2019 E 2020 OU ERAM BOLSISTAS EM DEZEMBRO DE 2019, deverão anexar ao formulário de inscrição CÓPIAS APENAS dos seguintes documentos:

I- PARA OS QUE NÃO POSSUÍAM BOLSA EM DEZEMBRO DE 2019: comprovante de conta corrente no nome do próprio discente, sendo vedada a indicação de contas do tipo salário e poupança.

II- Formulário de comprovação de renda e composição familiar. (Anexo I)

Atenciosamente,
Prof. Maria do Socorro Guedes Freitas Durigon
Divisão de Assuntos Estudantis (DAE)