Ações durante a pandemia

Banner no portal mostra nível de isolamento da UFRRJ na pandemia

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro mostra em banner do portal.ufrrj.br e do site coronavirus.ufrrj.br o nível de isolamento durante a pandemia com a cor correspondente ao código estabelecido nas diretrizes para o plano de retomada de atividades presenciais. Neste momento estamos com bandeira vermelha: nível 4 (lockdown total), que indica risco gravíssimo, afastamento social total com funcionamento das atividades essenciais.

O Conselho Universitário (Consu/UFRRJ) aprovou as “Diretrizes para o plano de retomada de atividades administrativas e acadêmicas” na Universidade, após sua 370ª Reunião Ordinária, realizada em 31 de agosto, por meio da Deliberação 121 2020 – SAOC (retificada pela Deliberação 126 2020 – SAOC).

O objetivo do plano é adotar medidas voltadas para ações de prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes às atividades administrativas e acadêmicas presenciais da instituição, que podem comprometer a saúde dos servidores e estudantes, decorrente da infecção por coronavírus.

Leia mais sobre as diretrizes em: Aprovadas as diretrizes para o plano de retomada de atividades presenciais.

Fonte: Site da UFRRJ
Postado em 15/09/2020 – 15:12

  

SOE e Projeto SER (plantão psicológico) oferecem atendimento on-line durante a pandemia da COVID-19

Durante o período da Pandemia do Covid-19, o Serviço de Orientação Educacional (SOE) oferecerá atendimento on-line a qualquer aluno que sentir necessidade, e caso seja necessário um atendimento psicológico o aluno poderá contar com o Plantão Psicológico on-line oferecido pelo projeto SER. O plantão Psicológico trata-se de um atendimento imediato dirigido à escuta clínica dos diversos sentidos do sofrimento psíquico em situação emergencial ou eventual. A proposta não é realizar psicoterapia, mas oferecer escuta e acolhimento às pessoas em momento de crise. Para ter acesso aos serviços, é preciso preencher um formulário disponibilizado nos links abaixo conforme a sua necessidade.
 
> Atendimento do SOE
> Atendimento do Plantão Psicológico

Atenciosamente,

Glaucia da silva Batista de Oliveira
SOE/CTUR

  

CTUR distribui alimentos para 50 famílias de nossos estudantes

CTUR distribui, nesta quinta-feira (4/6), 500 kg de alimentos fornecidos pelo Banco de Alimentos da Ceasa/RJ, que atenderão 50 famílias de nossos estudantes.

Ceasa RJ – Twitter
Ceasa RJ – Instagram