Últimas Notícias

 

 

blue-arrows29/10/2018 – 19:00 – Atenção para as notícias falsas sobre a suspensão das aulas

Circula nas redes sociais uma nota FALSA sobre a suspensão das aulas na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Os tipos e imagem do texto foram copiados da nossa página, mas não foram publicados pela Coordenadoria de Comunicação Social desta Universidade.

Portanto, as aulas estão mantidas em todas as unidades da UFRRJ.

As notícias falsas  serão denunciadas aos órgãos competentes. Alertamos ao público para que confira sempre a veracidade de comunicados em nossa página http://portal.ufrrj.br/

Também é falsa a nota da Andifes suspendendo as aulas em todas as universidades federais. Verifique a informação da Andifes aqui.

 

Coordenadoria de Comunicação Social/Reitoria

Postado em 29/10/2018 – 08:45

 

Fonte: Site da UFRRJ

 

2blue-arrows9/10/2018 – 15:40 –  Concurso Público de Seleção para Ingresso às Primeiras Séries e Módulos Iniciais do CTUR – 2018/2019

Divulgada a listagem dos candidatos que optaram por concorrer a reserva de vagas (cotistas).

 

24/10/2blue-arrows018 – 19:55 – Concurso Público de Seleção para Ingresso às Primeiras Séries e Módulos Iniciais do CTUR – 2018/2019

Divulgados os cartões de confirmação de inscrição e dos locais em que os candidatos realizarão as provas. Acesse o site da UFRRJ (site concurso) e informe o seu número de CPF e Data de Nascimento na área “VERIFIQUE SUA INSCRIÇÃO”, localizada no lado esquerdo da página.

O acerto dos cartões de confirmação ocorrerão nos dias 25/10 e 26/10. Para mais informações, leia o edital do concurso.

 

23/10/2blue-arrows018 – 09:20 – Nota da reitoria contra a intolerância no campus da UFRRJ

A Reitoria da UFRRJ alerta para a necessidade de respeitar estudantes, servidores e visitantes nos campus da Universidade. O país terá dias complexos pela frente e não há justificativa para ofensas e agressões lançadas contra qualquer pessoa, em especial a servidores públicos em nossas unidades. Somos solidários a todos e todas que se dedicam ao serviço público hoje tão atacado.

Os críticos da universidade pública estão à espreita e prontos para nos golpear. Não é correto, portanto, sermos desqualificados por ações provocadas pela própria comunidade universitária.

A Administração Central não aceita ameaças à democracia, e clama à sociedade que estejamos unidos em favor da vida e das liberdades neste momento tão importante para história brasileira.

Reitoria

19/10/2018

Fonte: http://portal.ufrrj.br/nota-contra-a-intolerancia-nos-campus-da-ufrrj/

 

19/10/2blue-arrows018 – 17:00 – Fiscal de Sala e Fiscal Volante para o Concurso  – 2018/2019

Divulgada a relação de servidores inscritos e lista com distribuição de salas e função para aplicação de provas.

 

blue-arrows08/10/2018 – 13:30 – Renovação de Matrícula

Divulgada a Circular 03/2018/Direção com informações importantes sobre a renovação de matrícula 2019. Atenção para a data de entrega do formulário de requerimento.

pdf-logoCircular 03/2018/Direção – Renovação de Matrícula 2019

 

 

blue-arrows

EV.G – Escola Virtual de Governo

evgO projeto consiste em um conjunto de serviços disponibilizados em um Portal Único de Escolas de Governo. Para o servidor ou cidadão que busca capacitação no serviço público, o Portal oferece um catálogo de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública.

Além disso, o servidor ou cidadão tem acesso a um cadastro e login únicos para a realização de suas capacitações, bem como um histórico escolar unificado. Para as instituições vinculadas, o Portal oferece uma série de serviços, a depender do tipo de associação da instituição com o projeto. Dentre os serviços oferecidos, estão a hospedagem de cursos, gestão acadêmica das ofertas e consolidação e tratamento de dados.

Em suma, a solução pretende centralizar o que pode ser centralizado para que se tenha a economia de escala (hospedagem, gestão acadêmica, emissão de certificado, histórico escolar), sem inibir a descentralização do que deve permanecer descentralizado (autonomia para criar cursos e definir metodologias educacionais, gestão e análise de resultados, definição de políticas de capacitação) para que seja garantido o processo criativo e colaborativo permanente.

Acesse: https://evg.gov.br/

 

blue-arrows05/09/2018 – 11:00 – e-OUV – Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal

A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

As atividades da ouvidoria não se resumem a receber e encaminhar o que chega. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

Para mais informações: http://www.ouvidorias.gov.br/cidadao/perguntas-frequentes#r7

Para acessar o sistema e-OUVhttps://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/RegistrarManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

 

blue-arrows05/09/2018 – 10:40 – Código de Conduta Discente

O Conselho Universitário (Consu) da UFRRJ deliberou a aprovação do Código de Conduta Discente em reunião na última sexta-feira, 31 de agosto. O Código estabelece os direitos, os deveres, as infrações e as sanções aplicáveis aos membros do corpo discente da UFRRJ, pela transgressão ou inobservância da legislação vigente, do Estatuto, do Regimento Geral e dos Regulamentos Internos da Instituição.

Para a reformulação da proposta inicial, foram incorporados os resultados da pesquisa online realizada no portal da Universidade e as contribuições recebidas nas três audiências públicas ocorridas nos câmpus de Seropédica, Nova Iguaçu e Três Rios. Além destas informações, foram acrescentadas sugestões enviadas individualmente pelo Centro Acadêmico de Engenharia Florestal, pela Divisão de Guarda e Vigilância e pela Comissão de Ética.

Clique no link a seguir  para consultar a Deliberação nº 45, de 31 de agosto de 2018, e o Código de Conduta Discente da UFRRJ: Delib 45 CONSU 2018

Postado em 04/09/2018 – 13:19

Fonte: http://portal.ufrrj.br/consu-aprova-codigo-de-conduta-discente/

 

blue-arrows05/09/2018 – 10:00 – Frequência dos bolsistas PDAI

Prezados,

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES) disponibilizou a plataforma para controle de frequência de bolsistas do CTUR. O lançamento da frequência dos bolsistas PDAI, que inicia hoje (05/09), já será realizado na plataforma http://r1.ufrrj.br/sba/ctur/

Até o ano de 2019, todas as bolsas (permanência, apoio estudantil e iniciação científica) serão incluídas neste sistema.

 

 

blue-arrows

27/06/2018 – 20:00 – Alunos do CTUR participam do 7° Simpósio de Gestão Ambiental e Biodiversidade