Nelson Giordano Delgado (PROFESSOR TITULAR)

(21) 2224-8577 - Ramal 212 - nelsongdelgado@gmail.com

Possui graduação em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1967), mestrado em Economia - New York University (1974) e doutorado no Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2000).

Tem experiência na área de Economia e de Ciências Sociais, com ênfase em temas rurais, principalmente: atores sociais, desenvolvimento local e territorial, agricultura familiar, agricultura e ecoonomia brasileiras, políticas públicas para o desenvolvimento rural, economia política do regime internacional, regime comercial internacional e agricultura.

Tem realizado consultorias para governos, ONGs e organismos internacionais em campos diversos, que incluem, além dos já citados, a experiência do Fórum Social Mundial.

Nucleos movimentossociasnocampo ceresan cinais Ruralidades estudosdoconsumo oppa als MRV