Eventos acadêmicos 2017

Os eventos estão ordenados cronologicamente.
Role a página até o final para visualizar todos.

 


 

CIER

O XII Encontro Nacional da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica (ECOECO) sob a temática geral "Economia Ecológica e institucionalidade ambiental em tempos de crise", está recebendo propostas de trabalho.
Com sua programação estruturada em Conferências, Mesas-Redondas e Sessões de Apresentação de Trabalho, a proposta do evento é debater, do ponto de vista do pluralismo teórico-metodológico, soluções que promovam a recuperação econômica do país em um nível qualitativamente superior, garantindo a prudência ecológica, a justiça social e a eficiência econômica.

Data:19 a 22 de setembro de 2017.
Local: UFU/Campus Santa Mônica, Uberlândia, MG.

Prazo final para envio de propostas: 19/04/2017.

Mais informações no link.

 


 

CIER

O Encontro Anual da Sociedade de Estudos Sociais da Ciência (Society for Social Studies of Science) se realizará em Boston com o tema 'STS (In)Sensibilidades'.

Data:30 de setembro a 2 de outubro de 2017.
Local: Boston, EUA.

Prazo para submissão de trabalhos: até 1 de março de 2017.

Mais informações no link.

 


 

O VIII Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade (ANPPAS), uma parceria entre o Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFRN e o Programa de Pós-Graduação em Uso Sustentável de Recursos Naturais do IFRN, ocorrerá na cidade de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte, principalmente, nas dependências da UFRN, no período de 8 a 11 de outubro de 2017. Esse encontro será oportuno para a socialização de conhecimentos produzidos por estudos, ensinos e pesquisas científicas ambientais, especialmente, em níveis de pós-graduação. Destaca-se, assim, a relevância de que esses estejam, em diversas dimensões territoriais e múltiplas escalas geográficas, ancorados na interação entre Ambiente e Sociedade de forma interdisciplinar.

Data:8 a 11 de outubro de 2017.
Local: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – Natal, RN.

Mais informações no link.

 


 

O VIII SAPIS (Seminário Brasileiro sobre áreas protegidas e inclusão social) / III ELAPIS (Encontro Latino Americano sobre áreas protegidas e inclusão social) pretende aprofundar o debate sobre os conflitos ambientais relacionados à legislação e à gestão de áreas naturais protegidas no Brasil e na América Latina, com “Repensando Paradigmas Institucionais da Conservação em Áreas Naturais Protegidas” como o tema central do evento neste ano.

Data: 18 a 21 de outubro de 2017.
Local: Faculdade de Direito - UFF, Niterói - RJ.

Mais informações no link.

 


 

O VIII Simpósio Internacional de Geografia Agrária e IX Simpósio Nacional de Geografia Agrária (Singa 2017) quer conversar, aproximar e ajudar a construir as múltiplas redes de mobilização social que estão sendo tecidas por toda a América Latina acerca de temáticas diferentes: agroecologia; educação de campo; feminismo comunitário; lutas por terra e território; papel do Estado; reforma agrária; povos e comunidades tradicionais; impactos de grandes empreendimentos de infraestrutura, mineração, etc. Durante cinco dias, quer criar um espaço comunitário de reflexão/ação para dar visibilidade e debater sobre as resistências e as rebeldias que estão dando forma e sentido aos territórios de vida dessa América Latina que continua vibrante na construção de pensamento crítico em ação a partir de vários lugares e sujeitos.

Data: 1 a 5 de novembro de 2017.
Local: Curitiba, Paraná.

Atenção: as inscrições de resumos foram prorrogadas até o dia 31 de maio.

Mais informações no link.

 


 

 

 

 

 

Já está aberta a convocatória para X Jornadas Interdisciplinarias de Estudios Agrarios y Agroindustriales Argentinos y Latinoamericanos, que reunirá, na Argentina, centenas de pesquisadores agrários das mais diversas disciplinas e provenientes de diferentes países da América Latina para o debate sobre uma gama cada vez mais ampla de temas.

Data: 7 a 10 de novembro de 2017.
Local: Facultad de Ciencias Económicas de la Universidad de Buenos Aires, Argentina.

Prazos importantes: 15 de maio de 2017 (submissão de resumos).
15 de agosto de 2017 (submissão de palestras).

Mais informações no link.

 


 

 

O Comitê Executivo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional tem a satisfação de confirmar a realização do III Encontro Nacional de Pesquisa em SSAN nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2017, na cidade de Curitiba.

Data:8 a 10 de novembro de 2017.
Local: Curitiba, PR.

Prazos importantes: 10 de junho de 2017 (submissão de resumos).
1 de agosto de 2017 (divulgação dos trabalhos aprovados).

Mais informações no link.

 


 

 

VI Conferência Internacional de Pesquisa sobre Economia Social e Solidária (CIRIEC) – 'Economia Social e Solidária, Sustentabilidade e Inovação: enfrentando os velhos e os novos problemas sociais', iniciativa do Centro de Investigação e Pesquisa em Economia Pública e Social (CIRIEC Brasil), do Centro de Ciências do Ambiente (CCA) da Universidade Federal do Amazonas, por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCASA) e instituições parceiras e apoiadores, será composta por mesas temáticas, grupos de trabalho, palestras, e apresentação de trabalhos. Dessa forma, o evento irá congregar docentes e discentes de programas de pós-graduação, pesquisadores, membros do CIRIEC nacional e internacional, técnicos de organizações governamentais e não governamentais, líderes e empreendedores sociais de comunidades locais e também docentes e discentes da graduação, permitindo o intercâmbio e o surgimento e o fortalecimento de redes de cooperação, assim como ampliar a divulgação de conhecimentos gerados em todo o mundo sobre a temática.

Data:20 de novembro a 2 de dezembro de 2017.
Local: Universidade Federal do Amazonas (UFAM) – Manaus, AM.

Mais informações no link.

 


 

 

O XXXI Congresso da ALAS (Asociación Latinoamericana de Sociologia) se realizará no Uruguai com o tema 'As encruzilhadas abertas da América Latina – A Sociologia em tempos de mudança'.

Data:3 a 8 de dezembro de 2017.
Local: Montevidéu, Uruguai.

Prazos importantes: neste link.

Mais informações no link.

 


 

Están abiertas las inscripciones para enviar ponencias al >X Congreso de la Asociación Latinoamericana de Sociología Rural (ALASRU), el cual se realizará entre los días 25 al 30 de noviembre del 2018, en Montevideo. Invitamos a ustedes a visitar el sitio web de ALASRU [www.alasru.org] donde están publicados las novedades y detalles del evento.
Con este X Congreso denominado “Ruralidades en América Latina: Convergencias, disputas y alternativas en el siglo XXI”, buscamos analizar y debatir los desafíos en los que se encuadran hoy los mundos rurales del continente, ante el avance del capitalismo sobre sus territorios y los fuertes cambios en la geopolítica mundial que tensionan a nuestras sociedades rurales y amenazan sus formas de producción y su sustentabilidad.
En el marco de este Congreso se conmemorarán los 50 años de ALASRU, donde reafirmaremos como hace medio siglo el compromiso de miles de intelectuales en la construcción colectiva de nuevas formas de abordaje de los problemas agrarios y rurales de nuestra América Latina.

Data:25 a 30 de novembro de 2018.
Local: Montevidéu, Uruguai.

Mais informações no link.

 


//

These phonetrackingapps.com bubbles are tricky to get hold of in between text sections, a faint dotted line is accompanied by another form of bubble, this time containing a + icon, on the right of the content
Nucleos movimentossociasnocampo ceresan cinais Ruralidades estudosdoconsumo oppa als MRV