Neuroeconomia: nosso cérebro e o estudo da tomada de decisão | Luiza Mugnol Ugarte

Neuroeconomia: nosso cérebro e o estudo da tomada de decisão

Luiza Mugnol Ugarte
Doutoranda em Neurociências Instituto D’Or Pesquisa e Ensino – RJ

18 de junho de 2018, 16hs
Local: Salão Verde do Instituto de Educação da UFRRJ

(Certificados de participação serão entregues no local, no final do evento)

Clique para ampliar:

Cartaz em PDF.

A neuroeconomia é uma disciplina acadêmica que combina ferramentas empíricas e teóricas de neurociência, psicologia e economia para estudar os processos de tomada de decisão. Ter maior consciência das nossas decisões tomamos é importante para entendermos como se pode incentivar mudanças que visem melhora na qualidade das escolhas, por exemplo, financeiras e alimentares.

Realização:
Programa de Pós-Graduação em Filosofia
Grupo de Pesquisa Contratualismo Moral e Político (CNPq) – UFRRJ – http://r1.ufrrj.br/contratualismo/

Esta entrada foi publicada em Conferências e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.