O sistema gerencial para CEUA foi desenvolvido para ambiente WEB, portanto, toda a submissão, avaliação, acompanhamento dos protocolos de pesquisas ou planos de aula, são realizados online, não sendo necessário a tramitação de documentos impressos.
 
REUNIÕES 2019
 
MES DIA
Data limite para submissão de propostas antes de cada reunião:
 
Janeiro -
Fevereiro 12 A partir 13h30min
Março 25 A partir 13h30min
Abril 26 A partir 13h30min
Maio 27 A partir 13h30min
Junho 28 A partir 13h30min
Julho 29 A partir 13h30min
Agosto 30 A partir 13h30min
Setembro 23 A partir 13h30min
Outubro 25 A partir 13h30min
Novembro 18 A partir 13h30min
Dezembro 06 A partir 13h30min

O uso de animais em experimentos científicos e atividades didáticas é necessário, especialmente para o avanço dos conhecimentos na área da saúde do homem e dos animais.

Os profissionais envolvidos no manejo de animais de experimentação devem ter sempre consciência de que os animais são seres senscientes e que possuem sensibilidade similar à humana no que se refere à dor, memória, angústia e instinto de sobrevivência.

Os animais utilizados como modelos experimentais são seres vivos que possuem as mesmas características biológicas dos outros animais de sua espécie, com a diferença de estarem sendo privados de sua liberdade em favor da Ciência.

Portanto, devem ser manejados com respeito e de forma adequada à espécie, tendo suas necessidades de transporte, alojamento, condições ambientais, nutrição e cuidados veterinários atendidas.

O seguimento de princípios e critérios para a utilização de animais em experimentos científicos e atividades didáticas tem por objetivo monitorar o uso de modelos animais.

Os projetos de pesquisa que utilizam modelos animais devem ser analisados por Comitês de Ética em Pesquisa, ou colegiados similares, visando a qualificação dos projetos e evitando o uso inapropriado ou abusivo de animais.