Logo Principal IIENPSAN GIF

Evento: II Encontro Nacional de Pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional

Local: FIOCRUZ, Brasília (DF).

Data: 05 a 07 de outubro de 2016.

Nos dias 5 a 7 de Outubro de 2016, em Brasília-DF, será realizado o II Encontro Nacional de Pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional.  Com o objetivo de reunir pesquisadores e pesquisadoras, promovendo diálogo e a troca de experiências no âmbito da debater a pesquisa relacionada aos temas do Direito Humano à Alimentação Adequada e à Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

É também objetivo deste II Encontro apresentar aos participantes a proposta de instituir uma Rede Nacional de Pesquisadores (as) em SAN, com a perspectiva de constituição de uma associação científica nesse campo. O objetivo deste é propor formas e instrumentos de integração de pesquisadores (as) desse campo temático, com vistas a estimular o intercâmbio entre eles e interagir com as agências de fomento e outras instituições públicas relacionadas com a SAN.

Durante o encontro, haverá sessões com debates e apresentações sobre temas relevantes para a pesquisa em SAN e para a agenda de fomento à pesquisa. Dentre os temas estratégicos a serem discutidos estão:

Também haverá a apresentação de trabalhos científicos em sessões simultâneas ao longo do Encontro, que terão como base grupos temáticos:

1. Direito Humano à Alimentação Adequada
  2. Produção sustentável e processamento de alimentos
  3. Abastecimento e consumo alimentar saudável
  4. Efeitos da Insegurança Alimentar e Nutricional
  5. Comida e cultura: Os múltiplos olhares sobre a alimentação
  6. A Construção da Pesquisa em SAN: avaliações, métodos e indicadores

Para mais informações sobre os grupos temáticos: clique aqui

Submissão de trabalhos no evento:

Disponibilizamos a lista do resultado da avaliação dos trabalhos no link a seguir:

LISTA DE TRABALHOS APROVADOS II ENPSAN

.

INSCRIÇÕES para participação estão abertas!

Para se inscrever, baixe a Ficha inscrição II ENPSAN, e a envie preenchida para o email: pesquisaemsan@gmail.com

Procedimento de pagamento das inscrições: Clique Aqui

Profissionais: R$100,00

Estudantes de graduação, pós-graduação: R$50,00

Atenção!

Temos um número limitado de 60 vagas disponíveis para participantes observadores, o pagamento das inscrições para observadores deve ser efetuado até dia 25 de Agosto.

O Pagamento para indivíduos que submeteram resumos deve ser feito até dia 10 de Setembro.

, Programação já disponível! em: PROGRAMAÇÃO

Download da programação em formato PDF: II ENPSAN Programação

.

Visite a página do evento no Facebook e nos ajude a divulgá-lo!

II ENPSAN no Facebook

Apoios: