Pesquise no site

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages


Iniciação Científica - atuais


Perfil


Priscila Santos Vieira PIBIC CNPq UFRRJ

E-mail

Lattes

CV Lattes: CV: http://lattes.cnpq.br/3283209637086476

Graduanda em Medicina Veterinária na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Atualmente bolsista de Iniciação científica – PIBIC/CNPq no Laboratório de Doenças Parasitarias da UFRRJ, com linha de pesquisa em isolamento e propagação de hemoparasitos procedentes de carrapatos e sangue de mamíferos.Possui experiência com diagnóstico de hemoparasitos, através de técnicas de biologia molecular, sorologia e propagação in vitro de hemoparasitos.

Projeto de Pesquisa do qual faz parte:
Isolamento e propagação in vitro de Ehrlichia canis procedente de carrapatos
 
Descrição: O experimento consiste em coletar carrapatos procedentes de cães, para realização de isolamento de hemoparasitos em células embrionárias de Ixodes scapularis (IDE8). Adicionalmente ao isolamento, faz-se necessária a utilização da técnica biomolecular de Polymerase Chain Reaction (PCR) para detecção dos agentes patogênicos presentes nas amostras.
Integrantes: Thays Figueiroa dos Santos – Integrante / Claudia Bezerra da Silva – Integrante / Priscilla Nunes dos Santos – Integrante / Juliana Ferreira dos Santos Brito – Integrante / Adivaldo Henrique da Fonseca – Coordenador / Carolina Ribeiro Marotta – Integrante / Matheus Dias Cordeiro/ Priscila Santos Vieira.
 
Detecção de Hemoparasitas e Estabelecimento de Cultivo Primário de Células Embrionárias de Carrapatos
 
Descrição: Durante a atividade voluntária, foram realizadas a extração do DNA e posterior detecção de hemoparasitas como Anaplasma sp., Ehrlichia sp., Babesia sp., Rickettsia sp., Theileria sp. e Borrelia sp. em carrapatos provenientes de mamíferos por meio da técnica de Polymerase Chain Reaction (PCR). Realizou-se também o estabelecimento de cultivo primário de células embrionárias de Dermacentor nitens a partir de ovos postos pelas fêmeas desta espécie de carrapato.. 
Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. 

Integrantes: Thays Figueiroa dos Santos – Integrante / Priscilla Nunes dos Santos – Integrante / Adivaldo Henrique da Fonseca – Coordenador / Matheus Dias Cordeiro / Priscila Santos Vieira