Pesquise no site

Leticia Rodrigues Leitão Andrade – IC FAPERJ/UFRRJ

Lattes

CV Lattes:  CV: http://lattes.cnpq.br/0147537222737662

Estudante no curso de graduação em Medina Veterinária na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Concluinte do Ensino Médio com título de Técnica em Meio Ambiente pelo Colégio Técnico da UFRRJ. Não bolsista pelo Programa de Educação Tutorial – PET Medicina Veterinária da UFRRJ. Bolsista de Iniciação Científica no Laboratório de Doenças Parasitárias (LDP) da UFRRJ. Estágio Acadêmico extracurricular no Programa Pet Móvel- Mangaratiba/RJ.

Projeto de Pesquisa:

ISOLAMENTO E PROPAGAÇÃO IN VITRO DE Anaplasma marginale PROCEDENTES DE CARRAPATOS

Descrição: A pesquisa traduz-se na coleta de carrapatos procedentes de bovinos, para realização de isolamento de hemoparasitos em células embrionárias de Ixodes scapularis (IDE8). Adicionalmente ao isolamento, faz-se necessária a utilização da técnica biomolecular de Polymerase Chain Reaction (PCR) para detecção dos agentes patogênicos presentes nas amostras..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Integrantes: Leticia Rodrigues Leitão Andrade – Integrante / ADIVALDO HENRIQUE DA FONSECA – Coordenador.